quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dá estilo ao teu cabelo em tempo de aulas

Com o regresso às aulas, estamos constantemente a procurar novos looks e de combiná-los da melhor maneira, mas uma boa forma de não ficarem com aquele ar 'aborrecido' é dar estilo ao vosso cabelo através de apanhados, acessórios, etc
Abaixo estão algumas ideias ;)

Trancinha da Lauren Conrad


Foi a Lauren quem primeiro começou a usar esta trança e rapidamente tornou-se uma tendência. Se não sabem como fazer, vejam vídeos no youtube (escrevam: Lauren Conrad braid updo). É giro e tranforma qualquer look :)

Headbands


Quem melhor para demonstrar esta ideia senão a Blair...conhecida por 'Headband girl'? As headbands para além de ajudarem as meninas que não gostam de franja e querem puxá-la para trás, podem também ser um acessório chave na transformação de um look.

Fishtail braid


Para além de serem bastante originais, estas fishtail braids podem "camuflar" numa trança qualquer cabelo rebelde ou dar um novo ar a um cabelo liso :) São bastante fáceis de fazer, pesquisem no youtube Fishtail braid e decerto vos irão aparecer centenas de tutoriais ;)

Waterfall braid


Continuando na onda das trancinhas...esta é fantástica, apesar de não ser propriamente o melhor para as meninas que estão com pressa, mas pode dar imenso estilo :) Mais uma vez, procurem "waterfall braid" no Youtube.

Ballerina Bun


Confesso que este é um penteado que não gosto muito...talvez porque haja pessoas que o façam bastante à toa e por isso dá sempre aquele look 'acabado de acordar', que não é o que queremos, pois não? ;)
Há à venda uns "Donuts", que já encontrei na Primark e na H&M que ajudam bastante este processo sem que fique mal feito! O exemplo acima está bastante bem feito, por isso é mais ou menos (claro que não ficará tão perfeito) como deve ficar.

Hair bow



Uma ideia bastante simples e engraçada que fica bem em qualquer tom de cabelo e confere imediatamente um look muito romântico!

Aqui ficam apenas algumas ideias, mas há muitas mais: desde ganchinhos, um apanhado da franja, tranças normais, rabos de cavalo, etc. Desde que sejam criativas, ideias para dar mais graça ao vosso cabelo não vos faltará :)

6 comentários:

  1. Adorei todas as dicas. Sou uma fã incondicional de tranças :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Todos os penteados sao muito bonitos. Secalhar vou experimentar Trancinha da Lauren Conrad e as bandeletes!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo excelente post! Boas sugestões.
    Eu uso, geralmente, rabo de cavalo e tranças :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Waterfall braid é o meu preferido :D

    Beijinhos,
    Maria

    http://fashion-make-a-wish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. As sugestões são óptimas. Gosto bastante de penteados que envolvam tranças. Mas devo dizer que achei bastante piada ao último - o do laço: é super querido. Eu também gosto de algo mais simples, com um toque especial devido às headbands. Eu tenho é uma certa dificuldade me encontrar algumas de que goste mesmo.

    Obrigada pelo teu comentário. É bom saber que o nosso trabalho é valorizado :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Adorei a sugestão do lacinho!
    Já tinha visto, mas não como fazer.
    Estou a pensar em usar no 1º dia de aulas!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)