domingo, 12 de agosto de 2012

Truques para manteres a linha no verão

O verão é sempre aquela altura do ano em que somamos uns quilinhos na balança, por causa de tentações frequentes tais como as bolas de berlim, os gelados, os fritos. Mas podemos combater esta tendência com algumas dicas :)

  1. Bebe mais água - Esta é uma dica muito batida, mas há razões para isso...porque é uma dica de ouro!  Se beberes mais água estás a combater a celulite, a hidratar a tua pele e a contribuir para o bem estar do teu metabolismo.
  2. Come mais saladas - São fáceis de fazer e podes fazer com diferentes ingredientes de dia para dia: hoje pode ser uma salada vegetariana, amanhã pode ser uma salada de frango ou uma salada de atum. É uma refeiçao leve, mas ainda assim completa!
  3. Come fruta - Podes comer peças de fruta ou cortá-la aos pedaços, criando assim algum sumo. Outra sugestão é a salada de fruta, onde podes conjugar imensas vitaminas e proteínas.
  4. Diz não aos refrigerantes - Isto não é uma dica apenas para o verão, porque os refrigerantes dilatam a barriga, fazendo-a maior, por isso prefere um sumo de fruta natural que para além de ser mais saudável, é mais em conta e saboroso!
  5. Tem atenção aos temperos - Quando estiveres a fazer a tua salada ou outra refeição, tem muito cuidado aos temperos...sempre poucas quantidades e prefere o azeite ao óleo, porque o azeite sendo uma gordura vegetal, não contém colesterol ;)
  6. Faz muito exercício: se quiseres abater a zona da barriga, sugiro abdominais e se quiseres abater a zona das ancas, sugiro que faças exercícios dentro de água. Para além de estares a abater gordura, estarás também a criar músculo!

1 comentários:

Obrigada pelo teu comentário :)