sábado, 27 de abril de 2013

BB cream, CC cream e DD cream - funções e diferenças





Já estamos todas familiarizadas com o famosíssimo BB cream, pelo que marcas como a nívea, maybelline, garnier, e outras já nos fizeram o favor de disponibilizar para peles oleosas, maduras ou com diferentes necessidades, reajustando a sua fórmula. No entanto, para além do BB cream, temos agora também o CC cream, que reclama ser o creme de ultra definição, é o "colour changing cream". Analisando estes dois separada e detalhadamente:

BB Cream

O BB cream é um creme mais elaborado que os primers, pois apesar de terem funções semelhantes, funcionam também como corretor e uniformizador da cor (através dos seus pigmentos). No entanto, é apenas suficiente para preparar a pele antes da maquilhagem, sendo necessária mais alguma correção a seguir, tendo em conta que o único fator de correção são os seus pigmentos.

CC Cream

O CC cream tem uma pigmentação mais elevada que o BB cream, ingredientes ativos e um FPS mais elevado, derivando do nome "colour control cream". Ou seja, é o mesmo que o BB cream, mas com mais pigmentação.


O DD cream

Já circulam por aí rumores de que existe um DD cream, mas pelo que encontrei, há apenas um que nem se encontra à venda em Portugal. Supostamente, o DD deriva do nome "Dynamic do all" e tem como objetivo proteger a pele, hidratar, diminuir as linhas finas e balançar o tom da pele.

Na minha opinião, as diferenças entre o BB, CC e DD cream não são muitas, ou melhor, não são praticamente nenhumas, a não ser uma melhoria na cor e em alguns compostos ativos. Ou seja, o CC e o DD cream parecem-me um simples upgrade do DD cream. No entanto, é uma questão de experimentar, não é verdade? :)


2 comentários:

  1. Honestamente, só tinha conhecimento do BB Cream, até porque este é aquele que é mais falado. Mesmo sem os conhecer muito bem tenho de concordar contigo: as diferenças não parecem ser muitas; não passando de pequenos melhoramentos, o que até é normal porque, volta e meia, as marcas vão melhorando as suas fórmulas e produtos. E, normalmente, quando uma muda, as restantes também o fazem.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Realmente adorei o teu blog, tem dicas super úteis ! Achei este post fantástico, pois só conhecia o BB Cream.
    Também tenho um blog. Já o tenho há quase 2 anos e ouvi dizer que és muito boa a trabalhar com design de blogs, aliás, vê-se isso no teu blog ! Inês, queria perguntar se não me poderias ajudar com o design do meu blog, quero que ele tenha um aspeto profissional, porém, não percebo muito desse assunto.. Por favor, ajuda-me !
    Continua o teu fantástico trabalho, beijinhos e aguardo resposta ;)
    http://fameeglamour.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)