quinta-feira, 22 de março de 2012

Rotina diária de maquilhagem

Já passou algum tempo desde que postei a minha rotina de maquilhagem (além disso, foi no sapo!) e também já a revolucionei por completo, por isso decidi mostrar-vos uma pequena 'sneek peek' da minha rotina atualizada, com alguns produtos mais acessíveis que outros, mas com um acabamento bem natural, simples e rosadinho...como eu gosto :)


LIMPEM E HIDRATEM a vossa pele primeiro que tudo, é um passo extremamente importante que irá influenciar todo o resto do processo de aplicação de maquilhagem! Eu uso sempre este gel de limpeza d'O Boticário, com uma fórmula transparente e muito boa, mas que deixa a pele ligeiramente seca, e, para isso, aplico um bom hidratante, como este da Yes to Carrots!. De seguida, dou também atenção aos lábios com um batom para o cieiro. E depois sim, começo a aplicar a maquilhagem. Já havia referido que não aplico base e isto mantém-se. Tenho uma pele da qual me orgulho muito porque nunca me apareceu nenhum acne preocupante nem manchas estranhas. E para além do mais, tenho umas sardas que, com o início da Primavera/Verão se começam a evidenciar cada vez mais, e, como não as quero esconder de maneira nenhuma, prefiro apenas aplicar corretor. E este será o Flash iluminador d'O Boticário (review para breve) que, apesar de disfarçar muito bem as imperfeições, é demasiado escuro para o meu tom de pele (e para as olheiras deve ser um tom abaixo), por isso combino-o com o allround concealer da Catrice com um tom clarinho, fazendo a combinação perfeita :)


Como blush, uso o novo Voile de Blush da Yves Saint Laurent (review para breve), que tem, na embalagem, um tom arroxeado, o que não se verifica nas maçãs do rosto, mas sim um coradinho súbtil e natural. Passando para a área dos olhos, uso sempre o primer de olhos da essence, que me confere uma barreira contra a oleosidade das pálpebras e funciona também como potencializador de sombras. De seguida, passo para a minha nova paixão, a Naked2 e aplico a cor foxy como base e de seguida a half baked. A seguir, encaracolo as minhas pestanas com o curvex e passo apenas uma camada de rímel. Finalizo o look com um batom (este é da catrice) ou um lipstain. :)

3 comentários:

  1. Oh, que fofo! O blog está ótimo assim :)

    ResponderEliminar
  2. O blog ficou lindo!!
    Comprei à pouco tempo a paleta de corretores da Catrice e gostei bastante!!

    http://mdemoda.pt.to

    ResponderEliminar
  3. O blog está com um excelente aspecto!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)