sábado, 31 de março de 2012

Tendências: Padrão floral

Uma das tendências desta Primavera/Verão é o floral e, tal como os assimétricos, é uma tendência que já se vê muito nas lojas, ruas e na blogosfera. É provavelmente a tendência mais primaveril, porque podemos associar os seus padrões aos campos floridos :)

Nestes vestidos, podemos encontrar padrões ligeiramente diferentes entre si, mas com algo em comum: as flores! O primeiro vestido é mais prático porque é de elástico, o que dá a impressão de uma silhueta mais definida. O segundo já é mais formal e pode ser usado em várias festas. O terceiro possui algumas semelhanças em relação ao primeiro, porque também possui elástico, mas é um pouco mais complexo devido aos seus folhos na área do peito. Finalmente, o quarto vestido é completado com um cinto, o que lhe dá um ar bem mais adulto.

Em relação às camisolas, temos vários modelos acima. O primeiro é um modelo que deixa a barriga de fora, o que o torna mais adequado para o verão. O segundo modelo é uma camisa/blusa adaptada para os tempos menos quentes, mas mesmo assim não deixa de ser fresquinha. A quarta camisola é o modelo mais simples, e fica muito bem com uns shorts. Já o quarto modelo conjuga também a tendência assimétrica. Possui um lado sem manga e o outro com uma manga mais larga.

5 comentários:

  1. adoro! uma das minhas tendências favoritas.
    quero muito esse vestido da h&m e a camisola também ;)

    ResponderEliminar
  2. eu vi e também achei o modelo em ganga muito giro :)

    ResponderEliminar
  3. É daquelas tendências que eu mais dificilmente encontro peças de que realmente goste; mas é de certo a tendência que mais expressão tem na Primavera. No entanto, a blusa e o vestido da H&M têm uns padrões interessantes.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Adoro este padrão! Sou completamente apaixonada! Sigo*

    http://rlovely.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)