quarta-feira, 25 de abril de 2012

Maquilhagem para peles problemáticas

Felizmente tive muita sorte com a minha pele! É de mista a seca (mas considero-a normal), raramente me surgem borbulhas e não tenho a tez irregular. No entanto, existem muitas meninas sem esta sorte e que sofrem de problemas como o acne, a oleosidade, uma tez irregular, vermelhidão entre outros. E, para corrigirmos estas imperfeições é necessária uma hidratação profunda, limpeza e esfoliação, mas também podemos fazer batota, ou não é verdade? :) 

Para o acne:
Aparece na altura da adolescência e parece não dar tréguas, é um problema característico das peles oleosas e, por isso será precisa base oil free (caso seja líquida). O pó mineral (apesar de poder provocar um aspeto cakey) pode também ser uma boa escolha pois absorve a oleosidade. Como base líquida sugiro a dermablend, tem uma cobertura de média a alta e é ótima para esconder imperfeições como as borbulhas. Como pó mineral, sugiro qualquer um da linha bare minerals pois já ouvi críticas bem positivas acerca da marca. Mas antes do passo da base, é necessário o uso de um primer facial para poder aperfeiçoar a tez irregular, absorver a oleosidade e potencializar a maquilhagem. Sugiro, também, a bare minerals (O prime time) ou um primer da Make Up Forever. Finalmente, apliquem um pó compacto ou um pó translúcido (sugiro o MAC Mineralize skinfinish). Sugiro ainda que pensem em gastar um pouco mais de dinheiro tanto na base como no pó compacto pois estes contribuirão para que a vossa pele possa parecer mais regular! :)


Para a vermelhidão:
Basicamente, se a vossa pele tem áreas de maior vermelhidão, aconselho o uso de um primer de cor verde, porque irá neutralizar a cor da vossa pele. Na zona entre as sobrancelhas, os lados do nariz ou outras utilizem um corretor verde. Lembrem-se que verde é o tom chave, pois serve como neutralizador.

Para cicatrizes:
Neste caso, aconselho o uso de base (de cobertura leve a média) e invistam mais um bom corretor (mas lembrem-se que terá de ser do tom da vossa pele, caso contrário, irão evidenciar ainda mais essa zona).

Para zonas secas:
Hidratem muito a vossa pele, usem cremes gordos nessas áreas e de seguida procedam à aplicação de uma base líquida (aconselho uma da clinique, pois normalmente têm bases para todos os tipos de pele). Deixem de parte os pós (incluíndo o pó compacto, translúcido, blush, bronzer...), caso queiram aplicar blush, utilizem um em creme ou líquido.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)