quinta-feira, 21 de março de 2013

Cuidados para pele seca


O blog já abordou por diversas vezes cuidados para peles oleosas, mas para peles secas, são poucos ou nenhuns os posts, pelo que achei que seriam também muito importantes e porque há muitas meninas que sofrem com este problema, especialmente no Inverno/Princípio de Primavera.
- O mais importante é, obviamente, a hidratação. É algo que não podem esquecer de modo algum e pelo menos 2 vezes por dia, um creme de alta hidratação e preferencialmente gordo. Os cremes de noite são sempre boas opções porque são compostos por óleos (que criam uma camada hidratante na pele).
- Tira a ideia de que o protetor solar é apenas para o verão, porque nem os raios UV tiram férias. Podes escolher um creme que contenha um alto fator de proteção solar, mas é muito importante que apliques diariamente porque a pele seca está mais sujeita a lesões solares.
- Evita lavar a água com água de torneira. Normalmente, a água da torneira é composta por químicos que eliminam as bactérias, químicos esses que podem danificar a tua epiderme. Assim, tenta lavar a cara com água mineral ou termal (com os sprays que se vendem nas farmácias).
- Lava a tua pele regularmente (especialmente braços e cara), para retirar as peles mortas, que são bastante frequentes em peles mais secas.
- Evita produtos com álcool ou com PH-neutro, porque secam muito a pele. Se já o fizeste, decerto deves ter notado uma sensação de "repuxar" bastante incómoda.
- Para melhorares a hidratação, experimenta aplicar um óleo de bebé após o duche, verás que não só fica mais hidratada como mais suave.
- Não uses o creme de dia ou de noite na área em volta dos olhos, porque pode causar reações agressivas. Assim, experimenta usar cremes próprios para olhos ou em gel.
Alguns dos meus favoritos:


1. Eau Thermale Vichy | 2. hidratante La Roche Posay | 3. Daily eye treatment Liz Earle | 4. Creme gordo Barral


Espero que este post vos tenha ajudado nos vossos problemas de pele :) Se tiverem mais alguma questão, não hesitem em perguntar!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)