segunda-feira, 18 de março de 2013

Diz adeus aos pontos negros com métodos caseiros

Um dos maiores inimigos da adolescência e que tanto teimam em desaparecer. Por vezes parece que não têm cura, mas na verdade têm! Há diversos produtos nas lojas que prometem o desaparecimento dos pontos negros eficazmente, mas normalmente é apenas a curto prazo, pelo que continuam a gastar dinheiro de qualquer maneira. Desta forma, encontrei algumas dicas e receitas caseiras para se verem livre dos pontos negros sem gastarem praticamente um cêntimo!

Sumos de citrinos

Se aplicarem sumo de laranja/limão/tomate/ananás ou outro citrino na área afetada pelos pontos negros, poderão aclarar a zona, devido aos efeito aclareadores destes sumos. No entanto, se tiveres uma pele sensível, deverás ter cuidado, misturando o sumo com um pouco de água, alcalinizando a solução. Faz isto por 30 minutos e depois retira com água. Resultados visíveis após 2 meses.

Mel + Sumo de limão

O sumo de limão ajuda a secar a pele (e evitar a produção excessiva de sebo), mas o mel evita a sensação de "repuxar", re-hidratando a pele, protegendo-a dos efeitos nocivos do limão.

Cebola + Vinagre de maçã

Mistura o sumo de cebola com vinagre de maçã, e depois aplica com um cotonete sobre os pontos negros. Deixa atuar 30 minutos e depois retira com água. Repete o procedimento durante 6 semanas ou até os pontos negros estarem eliminados (a pele estiver aclarada).

Sumo de limão + Iogurte

Prepara uma máscara facial de iogurte e sumo de limão, deixando atuar entre 20 a 30 minutos e depois retira com água. O iogurte ajudará a reestabelecer o equilíbrio da pele e a retirar as células mortas.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário :)