sábado, 28 de abril de 2012

Maquilhagem super natural

As tendências de Primavera/Verão, no que toca a maquilhagem, resumem-se a peles 'limpas', bem cuidadas e hidratadas, como se não estivessem sequer a usar maquilhagem, mas mantendo aquele look flawless.
Esta é também a minha escolha, porque, apesar de me adorar maquilhar, dispenso a utilização de alguns produtos como a base, sombras, eyeliners, bronzers. Apesar de os adorar e realmente usar em certas ocasiões, para o dia a dia quero apenas uma maquilhagem prática que passe despercebida.


1. Começa por aplicar um BBcream ou um creme com cor, estes hidratam a pele e deixam-lhe uma cobertura leve. 

2. De seguida, aplica um corretor nas tuas olheiras, este da garnier também hidrata a área dos teus olhos, eliminando aqueles horríveis papos.

3. Um HD powder dá sempre um toque de veludo à pele, sem deixar aquele 'cakey look'. E o melhor é que é adaptado para todos os tons e tipos de pele (nas oleosas, absorve a oleosidade).

4. Um blush dá sempre aquele ar saudável, e estes da essence são perfeitos para aquele ar de maçãs do rosto ruborizadas :)

5. Um iluminador confere-te aquele glow super saudável. O da ELF tem aqueles brilhozinhos sem que pareçam demasiado evidentes.

6. Este passo podem saltar, caso prefiram um look ultra natural, pois pode esborratar ao longo do dia. Podem usar, então, uma máscara transparente! :)

7. Finalmente, apliquem batom ou um condicionador de lábios para vos conferir hidratação e cor. ;)

3 comentários:

  1. Ola! Eu sou a Bia e queria te dar os parabens pelo trabalho estupendo que tens com o blog!!!
    Eu uso todos os dias base, mascara e eyeliner, mas vou pensar em começar a usar como dizes, porque parece que fica muito giro!!!
    Ja sou fa no facebook
    Beijinhoosssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Que querida! Muito obrigada Bia :D Aconselho-te maquilhares-te da maneira que mais gostares, mas acho que experimentar coisas novas é sempre o melhor!
    Muitos beijinhos querida ;)

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso do post! :)
    já experimentaste o BBcream da Garnier?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)