sábado, 13 de outubro de 2012

Alimentação na escola - Leva de casa!

É na altura dos intervalos na escola que cometemos os piores pecados...há quem prefira ir ao bar, onde podem encontrar desde sandes saudáveis, tostas e iogurtes a chocolates, bolachas e bolos, e há ainda quem prefira ir a um café que esteja perto, onde encontram alimentos ainda piores. Mantém-te afastada destas zonas...a menos que compres algo saudável, porque não levar de casa? É mais económico e sempre te controlas :) Este é aquele tipo de posts que não é novidade, mas nunca é demais apontar a necessidade de começarmos a levar o "lanche" de casa, de modo a que possamos poupar dinheiro (ao final do mês, são sempre uns euros que poupam da mesada, não é verdade?) e evitamos comer "porcarias"!



  • Barras de cereais - São pequenas, mas alimentam o necessário até à hora de almoço. Há uma diversidade enorme de barras, desde as simples ás de frutos vermelhos e de chocolate. Se és muito gulosa, as últimas serão provavelmente a melhor opção!

  • Fruta - Não há como errar! Fruta é o lanche ideal porque combina uma série de proteínas e vitaminas, alimentando e mantendo a boa forma. Podes até mesmo levar uma embalagem de plástico com a fruta já cortada, caso prefiras ananás, laranja, ...

  • Bolachas - Atenção que quando falo em bolachas, não me refiro, obviamente, a bolachas de chocolate! ;) Escolhe bolachas integrais, ou com cobertura de frutos vermelhos, doce ou mel. É simples e alimenta perfeitamente.

  • Iogurte - São a forma mais fácil de comer, evitando que fique comida nos dentes! Há uma variedade enorme de iogurtes, mas para a hora dos intervalos, os meus favoritos são os mais leves...o meu favorito é o novo da Danone (Activa) que apesar de ser iogurte, tem a textura e o sabor de um sumo (com o sabor de laranja e leite), simplesmente delicioso (penso que se chame desayuno, mas não tenho a certeza).

  • Sandes - Até ao 9ºano, levava sempre um pão com queijo, fiambre ou misto para a escola...o que adorava, porque poupava dinheiro e tempo de ir ao bar. É sem dúvida uma opção bem deliciosa e, ao mesmo tempo, económica. 

2 comentários:

  1. Eu compro sempre uma sandes e um iogurte no bar porque de manhã nunca há paciência.

    ResponderEliminar
  2. Eu levo sempre pequenos snacks comigo (ou barras de cereais, ou iogurtes ou até mesmo bolachas), para ir comendo nos intervalos (minúsculos) entre aulas. E também tenho andado a optar por levar o almoço de casa - mas aqui não é bem para poupar; é porque na minha hora de almoço já a cantina da minha universidade está a fechar e as comidas no bares nem sempre são as mais saudáveis (e uma refeição fica bem mais cara).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)