segunda-feira, 18 de março de 2013

Beauty trend alert

Porque também as maquilhagens e os cabelos estiveram em destaque nas Runways do mundo, as tendências apostadas pelas marcas também ganham presença aqui no blog. Em grande destaque, marcados pelos desfiles de marcas como a Chanel, Dior, Versace, Gucci entre outros, estão o delineado colorido, pálpebras brilhantes (literalmente com brilhos), e pestanas extra longas. Relativamente aos lábios, os batons matte foram também bastante vistos. Analisando mais particularmente:
CHANEL - Metalizados
Os metálicos serão uma tendência da próxima estação, não apenas na roupa...como também nos olhos! Para um maior destaque e look mais metalizado, utilizaram também brilhantes. Esta é uma forma de focalizar mais os olhos e o seu aspeto brilhante.


BALMAIN - Minimalismo
No ano passado foram vistas caras com muito pouca maquilhagem, para realçar o ar minimalista. Mas este ano, apostaram em produtos que dessem destaque ao look "flawless", sem imperfeições. Peles preparadas perfeitamente, sem imperfeições à vista, pestanas ligeiramente curvadas e um pouco de blush para estabelecer um ar saudável e dar dimensão ao rosto, dando origem ao estilo "sem maquilhagem".


DIANE VON FURSTENBERG - Focalizando as pestanas inferiores

Já nos anos 90 era hábito desenhar o delineado nas pestanas inferiores, e era usado bastante nos desfiles de Lanvin, de Diane von Furstenberg, Philip Lim e Christopher Kane. Neste ano e nos últimos desfiles voltaram-se a ver os "smuge beneath the eyes", tendo alguns estilistas adicionado inclusivé alguma cor, como é o caso da Stella Mccartney. Pessoalmente, adoro ver, porque o delineado na linha de água, para além de já estar muito "batido" e de não achar esteticamente bonito, pode afetar essa área, danificando a retina. Por isso lembrem-se meninas, apenas sobre as pestanas inferiores, siiim? ;)


GILES - Cor...muita cor!

E pensando em Primavera e Verão, ao que é que associamos estas duas estações? A um arco íris de cores, não é verdade? Podem fazê-lo não só nos vossos outfits, como na vossa própria maquilhagem! Sê ousada e usa um pop de cor, como o fuchsia ou o magenta...foi o que fizeram Giles, Dries Van Noten, Michael Kors, entre outros. Façam-no também nos olhos (recriando a dica anterior) e fazendo um delineado verde lima, com uns lábios fuchsia e mais alguma cor nessas bochechas!

MARC JACOBS - The sixties

Quando penso em anos 60, penso nas sobrancelhas carregadas, lábios nude e cat eyes (com um delineado perfeito). Marc Jacobs recreeou tudo isto com uma mistura de cores pastel, com pestanas super longas e um côncavo delineado (nada de esfumar!).
E assim podemos recriar a onda dos anos 60 facilmente e com muita cor.


ROBERTO CAVALLI - Tons bronzeados

Alexander Wang, Roberto Cavalli e Diane von Furstenberg apostaram nos tons bronzeados (que nos indicam para o tempo de verão e praia), dando destaque a sombreando os olhos e rosto, transmitindo um rosto bem definido e continuando na onda do aspeto flawless. À semelhança destes estilistas, também outros apostaram nos tons caramelo para remeter ao look de verão.

BURBERRY PROSUM - Lábios matte

E porque não conjugar as cores vivas que nos remetem para os dias solarengos de primavera e verão com uns lábios matte? Foi nisso que várias estilistas pensaram, que com cores tão fortes como o fuschia ou o vermelho, não podiam abusar do brilho, correndo o risco de tornar a maquilhagem sobrecarregada, retirando o aspeto flawless da pele. Assim, pele e olhos brilhantes, com lábios (apesar de coloridos), sem cor! Uma aposta inteligente dos estilistas, não concordam? :)

O que acham destas tendências? Vão adotar alguma, ou vão deixar passar? :)


1 comentários:

  1. Sem dúvida que a minha tendência favorita é o efeito matte e os tons metalizados :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)