sábado, 16 de março de 2013

Filmes favoritos #1

Já alguns blogs iniciaram esta rúbrica e admito que a acho bastante útil, porque também sou daquelas pessoas que gosta de ver reviews de filmes, para ver se realmente valem a pena ver. Por isso, inspirei-me nestes blogs para vos mostrar alguns dos meus filmes favoritos, porque já há algum tempo que quero iniciar um espaço mais tecnológico/de lazer aqui no log. Alguns serão filmes que sairam à pouco tempo, outros serão filmes mais antigos, porque não costumo ter em atenção a sua data de lançamento.
Deste modo, espero ajudar-vos na escolha de filmes para assistirem nos vossos serões :)

The Dark Knight

Nunca fui fã dos filmes de super heróis, mas desde há um ano para cá que tenho visto críticas muito positivas relativamente à saga "Batman", pelo que decidi começar a ver a trilogia. Achei o primeiro filme bom, mas nada de extraordinário. Já o segundo filme, "The Dark Knight", considero um dos melhores filmes que já vi! A história por si, já é bastante boa, mas a representação do Joker, pelo Heath Ledger foi, sem dúvida, soberba. Esta representação valeu ao ator diversos prémios (entre eles um óscar), todos eles póstumos, porque, infelizmente o ator morreu pouco tempo após o final das gravações. Recomendo, sem dúvida! Passando agora ao "plot": Batman continua a sua luta contra o crime. Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade. A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker.

Guia para um final feliz

Também este filme recebeu críticas bastante positivas, e todas merecidas! À primeira vista parece 'mais uma comédia', mas na verdade é muito mais que isso. É uma comédia inteligente, mas é também daqueles filmes que nos deixa a pensar. Achei uma representação muito boa, tanto do Bradley Cooper como da Jennifer Lawrence, que ganhou um óscar como melhor atriz. Sinceramente não considerei a sua atuação merecedora de um óscar, mas tendo em conta que não vi as representações das outras candidatas, não me posso pronunciar muito mais. :) Agora o plot: Pat Solatano perdeu tudo - a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição , encontra-se a viver de novo em casa dos pais. Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany, uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas, que se oferece para o ajudar a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer-lhe um favor.Este acordo acaba por estabelecer uma ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos.

The Hunger Games

Pensei um pouco antes de me pronunciar sobre este filme, por ser já tão conhecido, mas sei que há pessoas que ainda não o viram, pelo que darei também a minha opinião :) Posso dizer que vi este filme pelo menos 5 vezes, porque não me consigo simplesmente fartar, pelo que já comprei os livros da trilogia inteira.Não é um filme usual, e tem uma história um pouco complexa. Sei que há críticas positivas e negativas relativamente ao filme, e a minha é muito positiva! Algumas dessas críticas negativas dizer que o filme foi uma cópia moderna do filme "Battle Royalle". Também vi esse filme, mas o meu favorito continua a ser Hunger Games! Agora o "plot": A história de "The Hunger Games" é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, actualmente dividida em doze distritos. Katniss (Jennifer Lawrence) é uma adolescente que substitui a sua irmã, Primrose (Willow Shields), nos Hunger Games, um concurso violento e mortal onde 24 adolescentes, de 12 distritos, lutam pela sobrevivência.

Já viram alguns destes filmes? O que acharam?

4 comentários:

  1. Eu vi The Hunger Games e Guia para um final feliz e gostei imenso :)

    ResponderEliminar
  2. Guia para um final feliz é de morrer a rir! Também adorei o Hunger Games :)

    Vem visitar-me:
    http://oceansofstyle.blogspot.pt

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Eu só não vi o "The Dark Knight Rises", mas ainda hei-de o ver. Os outros dois já vi e gostei bastante deles. E têm um elemento muito bom em comum - a Jennifer Lawrence.

    Pois, eu também pensava que o "Lincoln" fosse ganhar (aliás, pensei que fossem ganhar mais oscars do que os que ganharam), mas fiquei muito contente com o vencedor. O trabalho do Ben Affleck como realizador é muito bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu devia estar meio a dormir quando fiz o comentário acima. Que idiotice da minha parte. Eu vi o "The Dark Night". O que eu não vi foi o mais recente. E vai-se lá saber porque é que eu li tudo como sendo o mais recente. A sério? Eu por acaso nunca tinha ouvido isso sobre a morte dele; só sabia mesmo da parte da overdose acidental. Como eu concordo contigo. Foi uma grande prestação da parte dele e sem dúvida uma grande perda.

    Ah. E tinha-me esquecido de perguntar. Já leste os livros do "The Hunger Games"? Que o que achas ou estás a achar deles?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)