quarta-feira, 20 de março de 2013

Manutenção de sobrancelhas


As sobrancelhas são muitas vezes negligenciadas, mas na verdade fazem toda a diferença! Se forem demasiado grossas podem dar um ar descuidado e se forem demasiado finas podem dar um ar envelhecido ao rosto. Deste modo, não podemos abusar na sua manutenção nem deixá-la de parte. Eu normalmente faço manutenção quando sinto que é necessário, porque por vezes crescem mais rápido e outras vezes mais lentamente. 
O importante é saberem que se tirarem demasiado pêlos poderão estragar tudo, o mesmo acontece se tirarem na parte de cima ou do fim, erro que muitas pessoas fazem e que tornam as sobrancelhas numa forma atrofiada.
Mas apesar de não o parecer, a manutenção de sobrancelhas não é fácil, porque nem sempre sabemos onde devemos "moldar" o arco. Não moldem demasiado o arco nem se esforcem demasiado em criar um arco correndo o risco de tirar demasiados pêlos...lembrem-se que os arcos não são iguais em todas as pessoas, algumas têm um arco mais definido, outras têm menos.
Há quem também prefira cortar os pêlos mais rebeldes, por isso têm de ter muito cuidado. Primeiro, escovem os pêlos para cima, e depois corta aqueles que forem mais compridos que a forma natural das vossas sobrancelhas. 
Como vêm nos procedimentos da Lauren Conrad, "meçam" com um lápis ou algo do género num dos lados do vosso nariz, o local onde a outra ponta estiver, será o local onde a vossa sobrancelha deverá começar.
Agora coordena o lápis sobre a íris (formando um ângulo como o da figura), na outra ponta está o local onde deve estar o arco. 
Coordena agora o lápis no lado oposto, do canal lacrimal (como no ângulo da figura), a outra ponta deverá corresponder ao fim da sobrancelha.
Se as sobrancelhas continuarem  pouco definidas ou com poucos pêlos, podes sempre preenchê-las com um lápis ou cera.





3 comentários:

  1. Obrigada por estas dicas! Agora fazer manutenção em casa será bem mais fácil :)

    Sim, a máscara e o hidratante! Realmente fiquei com a pele mais lisa e suave ao toque, vamos ver com a continuação das utilizações :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post.
    Era mesmo o que precisava.
    Parabéns.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)