sábado, 6 de julho de 2013

Cuidados de cabelo a ter no Verão

O verão e o calor a sério já chegaram, assim como as idas à praia e à piscina, mas quando há diversão, há também sempre alguém que sofre, e neste caso estou a falar da nossa pele e cabelo. Tendo já feito diversos posts relativos aos cuidados a ter com a pele aqui, aqui e aqui(que são ainda mais importantes que os de cabelo, tendo em conta que problemas ao nível dermatológico são mais difíceis de tratar e podem provocar cancro), mas hoje será um post dedicado aos cuidados de cabelo. Porque em Setembro não queremos ver pontas espigadas, cabelo "palha de aço" seco e basso, rebelde e estragado.
Tudo o que precisam é dos produtos essenciais e de cuidados antes, durante e após a exposição ao sol.

Antes da exposição ao sol:
 - Hidratem o vosso cabelo, com shampô, amaciador e máscara, de modo a que fique o mais hidratado possível e que não se estrague tão facilmente. Recomendo shampôs sem sal e sem químicos (como aqueles que fazem espuma).


Durante a exposição ao sol:
- É mesmo muito importante que usem chapéu. E para além do mais...fica giro :) Caso vão à piscina ou à praia (água), atem o cabelo pouco apertado para evitar ao máximo a exposição ao cloro e à água. No final, tirem o elástico e deixem o cabelo secar naturalmente. Não escovem o cabelo molhado, sequem primeiro com a toalha e depois podem pentear com um pente de dentes largos. É, também, muito importante que utilizem produtos de proteção. Como exemplo, tendo o "creme sem enxagúe termoativado", que utiliza os raios solares em proveito do cabelo e o "creme de reparação dos fios", que tenho andado a usar e a adorar!


Após a exposição ao sol: 
- É essencial que usem também o máximo de hidratação, mas desta vez adaptada a cabelos estragados. A nova linha de shampôs de ameixa repara o cabelo profundamente, reconstruindo os fios e protegendo-o das agressões diárias. Possui queratina vegetal, que está provado ser um dos melhores amigos do cabelo.




4 comentários:

  1. É mesmo fundamental cuidar do cabelo no verão mais do que nunca. Tento sempre apostar em produtos próprios para a exposição solar :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Apesar de saber que nesta altura, mais do que nunca, devemos cuidar muito bem do nosso cabelo, por acaso acabo por não mudar muito o meu ritual e os produtos que uso. Mas desta vez quero ver se trato bem dele.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, eu sou a Ana e criei um blog recentemente: http://www.dressingup.blogs.sapo.pt
    Se puderes passar por lá e dar a tua opinião agradecia (: E se gostares vai acompanhando, pois haverá novidades todos os dias!
    Obrigada e beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu não costumo usar nada antes da exposição ao sol, durante uso um protector solar para cabelos da L'loreal e depois de vir da praia costumo colocar máscara no cabelo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)