sábado, 16 de fevereiro de 2013

Decoração - Redecora o teu quarto #1

Sentes que o teu quarto é um aborrecimento total e está urgentemente a precisar de uma redecoração? Então este post é para ti :) Primeiro, tens que pensar nas tuas cores favoritas e no que tu sentes como um quarto acolhedor. Na minha opinião, acho que os brancos e os rosas claros ficam sempre bem em qualquer quarto de rapariga, por isso, foram essas as cores que escolhi para vos sugerir alguns elementos que ficam sempre bem em qualquer quarto feminino.


Primeiro que tudo...velas! Podem não gostar de as acender, mas são sempre um complemento de decoração muito giro e, caso acendam, fica sempre um cheirinho fantástico (caso escolham com aroma, obviamente). Molduras ficam também sempre giras e dão sempre um toque mais pessoal ao quarto, com fotografias vossas, dos vossos amigos, familiares, animais ou simplesmente imagens que gostem são uma boa ideia. Um candeeiro original ajuda sempre e como fica, normalmente, no centro do quarto, causa sempre um impacto maior. Flores (naturais ou artificiais) são também algo que fica sempre bem. Neste caso, sugiro este ramo de alfazemas secas, perfumadas para colocarem num vasinho que combine com o resto da decoração. As almofadas são, claramente, outro artigo de decoração que causa maior impacto. Há quem goste de ter muitas almofadas em cima da cama e fazer combinações de almofadas sem padrão com almofadas com padrão. Um espelho é algo que considero imprescindível num quarto, principalmente quando nos estamos a vestir e a conjugar looks, pelo que um de boa qualidade e que combine com o resto da decoração, é também, uma boa escolha. Estes são apenas alguns artigos de decoração, mas em futuros posts, vou também sugerir ideias de secretárias, por exemplo, que se adequam às vossas necessidades, por isso...muito atentas :)

E vocês, gostam de decoração, ou nem por isso?

7 comentários:

  1. Adorei aquelas almofadas da Zara Home, são lindas lindas lindas! Com uma colcha em burgundy fica um máximo :)

    Os produtos capilares d'O Boticário são espectaculares, recomendo vivamente a experimentares caso ainda não tenhas experimentado :)

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas ideias! Eu tento fazer uma redecorção do meu quarto daquelas profundas pelo menos de dois em dois anos. Este é o ano de alterar tudo! Ando por acaso a fazer algumas pesquisas e as tuas ideias foram uma inspiração!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante das tuas sugestões. Acho que elementos decorativos é aquilo que mais falta no meu quarto. A moldura da Zara Home é tão gira e bastante feminina. E as almofadas também são muito giras. Eu penso que daqueles espelhos quase do nosso tamanho são óptimos para se ter no quarto: assim, conseguimos ter uma perspectiva total de como estamos.

    Pois... E depois há o problema de nos barrarem a entrada por causa de máquinas destas em concertos fechados, como no Pavilhão Atlântico ou no Coliseu; isto porque, para todos os efeitos, não se pode tirar fotografias. Eu no concerto levei uma, mas das mais pequenas. E tens razão. Eu ao final da segunda música guardei a máquina e fiquei mas foi a aproveitar o concerto. Sim, a vitória deles é completamente bem merecida. As músicas "Gangnam Style" e "Call Me Maybe" são mesmo daqueles que ouve-se uma ou duas vezes e já chega.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Gostei das tuas sugestões, eu recentemente comecei a redecorar o meu quarto mas ainda não está bem acabado porque é um processo. Essa moldura da zara ficava mesmo bem para dar um ar feminino, nunca comprei nada na zara home mas agora acho que devia dar uma vista de olhos.
    love

    http://douce-glamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei das sugestões, por acaso mais pra o verão vou pintar novamente o quarto e ver se mudo umas coisinhas :)
    Outro sitio onde podem encontrar coisas baratas é no DeBorla. desde puffs a papel de parede, molduras, etc.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou a maior fã de decoração, mas tenho sempre um grande prazer quando tenho a responsabilidade de decorar alguma divisão... Festas de aniversário, festas de passagem de ano, ou até o meu quarto no ano passado... é sempre divertido e as tuas sugestões foram muito boas (tal como o blog, lá está!)
    Bjs da Mariana

    p.s. podias passar pelo meu blog? Sou nova e adorava ter a tua opinião fofa :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Inês,

    Ia-te enviar um email mas aproveito para escrever aqui.

    O blog fashion-mags.com está a fazer um concurso que oferece até 100€ em cartão oferta da ZARA. É só para bloggers!

    Se quiseres participar podes ver a página do concurso aqui: http://www.fashion-mags.com/p/concurso-fashion-mags-para-blogger.html

    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)