quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dicas para os saldos

É verdade, os aclamados saldos começam já à meia noite em ponto e as shopaholics já começaram a fazer a lista dos itens que necessitam. Eu, com o passar dos anos aprendi algumas coisas que até aos dias de hoje me têm mudado os hábitos de compras e que gostaria de partilhar com vocês ;)

  1. Tendências - Não comprem demasiadas peças de acordo com as tendências atuais. Porque apesar de serem tendências, na próxima estação será provável que já não se use tanto e só se poderá voltar a usar daqui a anos, pelo que 1 ou 2 peças bastam. Podem também consultar as tendências da próxima estação.
  2. Malhas - As malhas são algo que usam todos os anos e nunca passam de moda e, para além disso, são muuuito quentinhas. Comprem algumas peças: sweaters, casacos e acessórios. 
  3. Tamanhos certos - Com o stress das compras, acabamos por não experimentar as peças, o que é um big mistake. Experimentem sempre, porque os cortes por vezes são diferentes e um M pode ser muitas vezes mais pequeno que um S em determinada loja.
  4. Cores - Podem adorar uma certa cor, mas experimentem comprar peças em cores diferentes, porque desse modo poderão tornar os vossos looks mais monótonos. Voltando ao ponto 1, se quiserem adiantar o vosso roupeiro no que conta a tendências, estejam atentas aos tons cítricos!
  5. Qualidade - Vejam bem as qualidades dos materiais e estejam atentas à composição de cada peça, porque normalmente mais vale gastar um pouco mais por uma qualidade melhor.
  6. Os preços irão baixar mais - Estes são apenas os primeiros saldos, haverão segundos saldos e ainda últimas oportunidades. No entanto, não há garantias de que as peças não esgotarão, portanto se estiverem compro/não compro em algum artigo, pensem nisto ;)
  7. Acessórios - Lembrem-se que os acessórios fazem sempre a diferença, pelo que não poupem em acessórios!
  8. Básicos - Não poupem também em básicos! Nunca passam de moda (como é óbvio) e uma camisa branca (por exemplo), é sempre um essencial.

2 comentários:

  1. Vou amanhã mas acho que vai ser só peças essenciais que me fazem mesmo falta

    ResponderEliminar
  2. Também só ouço maravilhas sobre esse produto, tenho de ver se o adquiro para experimentar.
    Pois, esse é a parte incómoda para muita gente, o facto de ser em boião e eu até compreendo, mas gosto tanto dele que acabo por arranjar maneira de o usar.
    Este post está bastante bom e sem dúvida que é útil, a maioria das pessoas delira com os saldos e então acaba por vir para casa com coisas supérfluas que acabam por ser usadas apenas uma ou duas vezes.
    Eu quero ver se aproveito estes saldos para os básicos.
    http://sweetwoman.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário :)